ONLINE
Buscar no Blog

E-commerce cresce 47% e ultrapassa os R$106 bilhões previstos

03/06/2020

41 milhões de pessoas já compram pela internet, só aqui no Brasil. Dentre eles, 58% compram mais de quatro vezes no período de 180 dias.

Só nesse primeiro semestre as vendas online cresceram 47%, segundo pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, e foi a maior alta registrada nos últimos 20 anos. Claro que o principal responsável por esse crescimento astronônimo foi a pandemia mundial, que mudou os hábitos do usuário que, sob o isolamento social, passou a comprar tudo sem sair de casa.

No final do ano passado, a mesma empresa previa que o crescimento das vendas online para 2020 no Brasil chegaria aos 18% e o faturamento alcançaria os R$ 106 bilhões. Mas o Covid-19 fez o consumo disparar e ultrapassou essa previsão já nos seis primeiros meses do ano.

Número de compradores online já chega a 41 milhões

Esse número corresponde ao total de usuários do e-commerce no país, sendo que os novos compradores cresceram 40% em relação ao mesmo período em 2019.

As regiões Norte e Nordeste do país, por exemplo, simplesmente dobraram a participação nas compras online, chegando a atingir 7% de todas as vendas realizadas no Brasil. As regiões Sul e Sudeste ainda lideram o mercado, claro, mas já temos motivos de sobra para comemorar.

O que a pesquisa nos mostra, em resumo

Deixando de lado todos esses dados estatísticos e partindo para a prática, o fato é que esse é o melhor momento para o empreendedor de e-commerce. Se já era muito promissor esse mercado, ainda pouco explorado pelos brasileiros, com essas mudanças no comportamento do consumidor o otimismo reina absoluto.

Chegou o momento exato para você investir na sua loja virtual, divulgar sua marca nos marketplaces e imprimir sua presença online.

O crescimento permanece

Agora, com as lojas físicas reabrindo gradualmente, o comércio eletrônico poderá até sentir uma pequena queda no movimento - tendo em vista que as pessoas estão voltando às ruas - mas nada será como antes. Esses novos compradores que o e-commerce conquistou nos últimos meses já aprenderam que podem comprar com toda a segurança, já confiam nos lojistas digitais, nos serviços de entrega e nos gateways de pagamento.

A grandeza do e-commerce veio pra ficar.

Arregace as mangas, pois há um mercado gigante, aqui dentro, te esperando!

É isso!

Você também vai gostar

Menu

Minha conta

Share