Ter sua própria loja virtual aumenta suas vendas nas redes sociais
Abrir uma loja virtual custa menos do que você imagina e o retorno é garantido.
Com o aumento das vendas online, oferecer seus produtos nas redes sociais é fundamental para os seus negócios.
Mas, o que muitos não sabem, é que ter o seu próprio endereço na internet (minhaloja.com.br) também aumenta consideravelmente suas vendas nessas redes, além de se ter uma maior autonomia sobre o próprio negócio.
Ao navegar pelo Instagram ou Facebook, por exemplo, somos alvejados por ofertas irresistíveis, mas, ao visitar o perfil do vendedor, nos deparamos com uma bio (dados do vendedor) sem um link do site/loja de quem está oferecendo esses produtos.
Isso faz com que tenhamos um pouco mais de cautela no momento de comprar: se a "empresa" não tem a própria loja virtual, pode-se levantar algumas dúvidas.
Custa pouco ter sua loja virtual
Com um investimento baixíssimo e um enorme retorno, ter uma loja virtual é de extrema importância para o seu sucesso. É a partir dela que você compartilha seus produtos e suas ofertas em outras plataformas como as redes sociais e marketplaces.
Muito além do seu endereço próprio na internet, a loja virtual é também um gerenciador de suas vendas, pedidos, clientes, envios, etc...
Além disso, você pode colher dados estatísticos dos seus clientes e visitantes (que deixam rastros ao visitar sua loja) através do pixel do Google e do Instagram/Facebook. É através dessa ferramenta que você obtém vários dados da sua persona (público alvo): gênero, idade, profissão, interesses, localidade, etc...
Como funciona a coleta de dados
Ao criar uma conta no Google Analytics ou no Facebook/Instagram, você tem acesso ao que eles chamam de "pixel" (um pequeno código que você instala facilmente na sua loja).
A partir daí, toda vez que alguém entra no seu site/loja, você fica sabendo quem é esse visitante (o que ele procura, o que ele gosta de fazer, em que cidade ele mora, etc...)
De posse desses dados, você pode criar campanhas de marketing para o seu público alvo, por exemplo, ou foca suas publicações para as pessoas que tenham o perfil traçado pelo pixel.
Além disso, resgatar os carrinhos abandonados e fazer o remarketing (reconquistar o cliente que não finalizou a compra) se torna muito mais fácil.
Sua própria loja, seu próprio endereço
Ao clicar na "link da bio", presente nas primeiras linhas do seu perfil, o usuário é direcionado para o seu endereço na internet, algo como "www.minhaloja.com.br" (que é exibido na barra de endereços do navegador) e isso, além de muito profissional, também é uma forma de tornar seu cliente mais confiante, mesmo que ele resolva fechar o pedido através da própria plataforma (WhatsApp, Instagram, Facebook, etc...)
Seu próprio email profissional
Além de ter o seu próprio endereço na internet, você também vai poder usar um endereço de email mais elegante, mais profissional (ex: contato@minhaloja.com.br).
Usar um email do Gmail ou Hotmail não transmite lá muita segurança ao seu cliente, não é mesmo?
O momento certo é agora
Este é melhor momento para você ter sua própria loja virtual e, com isso, oferecer maior credibilidade aos seus compradores. Eles estão esperando a divulgação do seu mais novo empreendimento nas redes sociais. Comece agora!
Pense nisso e boas vendas!
É isso!
*****