Vender roupas usadas está na moda e é uma tendência para 2021
Abrir uma loja virtual para comercializar roupas usadas pode ser uma grande sacada para o seu negócio.
Vender produtos usados, principalmente roupas e acessórios, não é exatamente uma grande novidade, mas agora essa prática está cada vez maior e é uma grande tendência para as vendas online. Já criaram até um nome mais "up" para esse tipo de comércio: o Recommerce (ou recomércio) - que nada mais é que o comércio de segunda mão.
Reciclagem e desapego
Com a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente em alta, a procura por artigos usados têm aumentado consideravelmente e alavancado as vendas no comércio eletrônico. A ideia é reciclar, por um mundo melhor e aproveitar para "desapegar" das coisas que você não usa mais.
Lucros garantidos e comprovados
Segundo o relatório de revenda da ThredUP, famosa marca de roupas de segunda mão lançada em 2009, 64% das mulheres que compram moda estão dispostas a comprar roupas usadas.
Ainda segundo a pesquisa da empresa, 59% dos consumidores em geral esperam que as empresas varejistas trabalhem de forma ética e sustentável, evitando desperdícios em suas produções
Monte seu próprio recommerce
Abrir uma loja virtual para comercializar roupas e acessórios usados pode ser uma grande sacada para o seu negócio. Está na hora de separar as peças que você não usa mais e até mesmo visitar (garimpar) os brechós online. Arrematar diversas peças e revender no seu e-commerce pode ser um negócio altamente lucrativo.
Também vale fazer uma visita ao armário de parentes e amigos. Eles sempre têm algo que não usam mais.
Muito além de apenas roupas e acessórios
A regra não se limita às peças de vestuário.
O recomércio pode envolver tudo o que está à sua volta: aqueles óculos de sol que você não usa mais, aquele notebook com um pequeno defeito, aquela panela de pressão que você comprou numa liquidação e que nunca foi ao fogão, aqueles sapatos coloridos que você nunca teve coragem de usar, etc...
De olho nos custos de envio
Móveis e eletrodomésticos também podem ser uma boa opção de vendas na sua loja, mas deve-se levar em conta o alto custo do frete, tornando inviável para o seu comprador. Além disso, leve em consideração também o armazenamento na sua casa já que você precisa se "livrar" logo deles para dar espaço aos novos.
O ideal mesmo é vender pequenos objetos como roupas (que são leves e não fazem volume), além de calçados, joias, bijuterias, quadros, brinquedos, livros, celulares... Use a imaginação.
Solidariedade ainda conta
Vale ressaltar que fazer doações é um ato de extrema solidariedade e todos devemos "dividir para multiplicar". Isso sempre estará na moda, mas, apesar disso, separar alguns itens para vender na sua loja virtual também é uma forma de ajudar, de tornar acessível às outras pessoas os seus produtos usados: aquele seu lindo vestido de festa talvez seja mais útil ao consumidor que navega pela internet à procura de algo "mais em conta".
O que você está esperando?
Comece a praticar um verdadeiro garimpo dentro da sua própria casa e abra sua loja virtual de artigos usados agora mesmo!
Vamos reciclar!
O planeta agradece.
É isso!
*****